quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sorte!

Até agora não me posso mesmo queixar deste período de gravidez. É certo que muitas vezes reclamo sobre como estou cansada, como sinto vontade de dormir horas seguidas, como já não tenho praticamente peças de roupa no armário que me sirvam e, principalmente como receio não conseguir deixar a minha secretária livre de pendências mas, em boa verdade tenho imensa sorte!
Esta manhã olhei para o espelho e percebi que estou com um bom ar. Tenho um ar saudável e isso, confesso é mesmo importante para me sentir bem. Por outro lado, contrariamente ao que tantas vezes ouvi, consigo dormir e escolher a melhor posição para isso. Não fico horas e horas às voltas com as aborrecidas insónias. Mais do que tudo isto, com excepção da glicose alta e já controlada, não tive até à data problemas de maior relacionados com a nossa, minha e do bebe J., saúde.
Pois bem, assim sendo, apesar de não achar uma imensa graça ao estado de grávida, devo considerar-me muito sortuda.
O J. tem mexido todos os dias mas apenas lhe sinto leves movimentos. Segundo a Dra I.P. tal acontece por eu ter excesso de líquido amniótico e não é preocupante. Pelo que parece o J. é mesmo muito mexido eu é que o sinto menos.
Sendo verdade que as barrigas "subidas" são sinal de muito tempo até ao parto então, no nosso caso a coisa está para demorar :) A minha barriga ainda tem um aspecto de "bolinha de futebol x3".
Começo agora a sentir alguma ansiedade ou, pelo menos algum receio sobre como tudo acontecerá. Marcar o parto deve ser bastante mais confortável para a cabeça das mamas mas agora que optei aguardar serenamente pela hora certa e deixar a natureza trabalhar, já não há nada a fazer... :) Estou ansiosa por ver que o J. está bem e perceber que o momento mais doloroso e difícil passou. Enfim, recta final, dias ocupados e muita vontade de andar para a frente.

1 comentário:

Mar disse...

Ainda são um 2 em 1 ou já chegou a hora?

Eu tb adorei a gravidez e achei graça ao estado de graça:) Mas é tão bom quando já os temos no colo:)

Bjs