sábado, 30 de maio de 2009

Nasceu o J.!


Mudou a lua, nasceu o J. ...
Terça-feira, dia 26 de Maio de 2009, eram 7h30m quando o relógio despertou assinalando o momento de acordar para ir àquela que seria a penúltima consulta antes do nascimento do J. A caminho do quarto de banho percebo que algo mudou e, muito embora não sinta dores, sinto uma estranha pressão. Chamo o S. que em menos de dois segundos está perto de mim. Decido tomar um banho, vestir-me e preparar-me para sair de casa e ir à consulta mas, por cautela ligo à médica que me dá indicações para ir ao hospital.
8h30m...no carro a caminho do hospital e já com clara ruptura da bolsa. Telefono a avisar que não vou trabalhar. O S. avisa a minha mãe que estou em trabalho de parto. Acabamos por fazer o percurso entre gargalhadas e risos a achar piada a cada pormenor. Eu mantenho a calma e a boa disposição. Continuo sem dores. Parámos o carro no parque do hospital PH e dou entrada na urgência pelo meu próprio pé às 9h00m como, de resto se pode comprovar pelo meu processo. Entro no bloco de partos e provoco um a grande agitação. 9h20m...NASCEU o J.
Parto normal, sem dor e sem epidural. Parto sem cortes, sem pontos, sem sofrimento e com risos e sorrisos pelo meio. O S. tirou algumas fotografias desse momento e é possível ver que me estou a rir enquanto o J. está a nascer. Sorte, muita sorte! Fui eu quem cortei o cordão umbilical. O S. entendeu que essa era uma tarefa, um privilégio meu. Não me importava de o ver fazê-lo mas aceitei o privilégio com orgulho e emoção na certeza de que ele abdicava de um prazer para mim, por mim.
O J. é um bebé saudável, amoroso e muito, mas muito doce. Pesava apenas 2310g e media 46cm. Embora tão pequenino é lindo e tem as feições muito arredondadas. Estamos em casa desde ontem, felizes e serenos. Tivemos muita, mas mesmo muita sorte!
O S. é, como de resto eu já sabia um pai cuidadoso, amoroso, carinhoso e dedicado. Orgulho-me quando olho para ele e o observo...orgulho-me mesmo muito por ele, dele.
Obrigada a todos os familiares, amigos e conhecidos pelo carinho. Volto para contar mais pormenores e ir deixando as novidades.
Bem hajam!

19 comentários:

Liliana disse...

Ola querida

Bem que voces diziam que estava para breve muito breve o nascimento do J.
Nao imaginas como eu e o meu S. ficamos felizes quando recebi o teu sms a dizer que ja tinhas o J a teu lado, e que tudo estava bem :)
Mas que grande sorte tiveste querida, uma horinha bem pequenina sem dores sem nervosismo, uma davida de Deus da Natureza...ate me emociono so de imaginar...
Gostava de "conhecer" o J. se quiseres e puderes claro envia foto, para aqui ou para o telele.

Um Beijinho do Tamanho do Mundo para Voces

Liliana

Nós os cinco disse...

Parabens! desejo a toda a familia as maiores felicidades!!!

Filipa disse...

Querida Xana,

Desejo que o teu menino encha o Vosso coração com muitas alegrias, felicidade e amor!!!

Um beijinho muito grande para vocês com votos de muitas felicidades!!

Muitos Parabéns!!!

PS - Que parto fantástico que tiveste!!

Mamã e Tesourinhos disse...

Muitos parabéns!!! Fico feliz por tudo ter corrido tão rápido e bem!

Estou certa que o S. será o Pai que tanto deseja ser.

Fica bem.
Bjs.

Anónimo disse...

Bem Vindo J. :D
Que a vida te sorria.Que te de tudo de bom.

Parabens papas!
Tudo de bom para voces e que o G venha para voces os 3 ,o mais rapido possivel!

Beijinhos

kel disse...

Parabéns!!!!
Que parto maravilhoso! que felicidade! voçês merecem tudo de bom!
Bem vindo J.! bem vindo a uma familia maravilhosa!
Muitos beijinhos para voçês!

barrigacheiadefelicidade disse...

Minha querida:
Muitos, muitos, muitos parabéns!
fico ansiosamente à espera do dia em que pudermos fazer um visita.
Bjs muito doces.

Sónia Viana disse...

Tiveste uma horinha mágica é o k é...tu k dás tt importância aos pormenores, gostas de saborear as coisas com serenidade.... o destino fez-te a vontade e deu-te um momento k pôde ser vivido á tua maneira, á vossa maneira...
Eu, como "tia" babada que me sinto só posso mesmo acrescentar ao k disseste k ele é uma ternura de bébe... que espero poder acompanhar sempre!!
Aos papás e ao J. desejamos td de melhor, k o futuro vos reserve só coisas muito muito boas....
beijo grande de nós os 3!!
Sónia Viana

P.S. Esta semana volto para ver o nosso menino, sim?

Mar disse...

Muitos muitos Parabéns!
Que felicidade!

Mas que parto tão feliz...era bom que fossem todos assim tão simples, sem dores, sem cortes...tão naturais!
A Leonor também era assim pequenina (2.360 kg e 47 cm) mas depressa cresceu...o obstetra dizia sempre q era preferível ser pequena do que grande...

Fico muito feliz por vocês, por ti como mãe de primeira viagem, pelo S. que tem tanto amor para dar (não que tu não tenhas...mas sabes ao q me refiro) e pelo G. que ganhou outro irmãozinho.

Muitas felicidades para todos.

Is@ disse...

Parabéns :) Muitos Parabéns! O vosso príncipe nasceu no dia do meu 30º aniversário!
É uma honra para mim :)))))

Beijoca grande

Marta disse...

oh minha querida X!!!!
So hoje vi o teupost e muitos muitos parabens!

Ainda bem que a tua hora foi pequenina... quer dizer MUITO pequenina... 20min :)

Que bom mesmo de coração.
Que a calma, paz e serenidade vos acompanhem aos quatro a vida fora.

Um beijinho enorme para os quatro :D

Go disse...

Q lindo momento... q lindo dia!!!
Muitos parabéns... Sê bem vindo à vida J.!! Agora só falta o G. p a felicidade plena
Bjs, Go e Tomás

cvcsvg disse...

que bom!
QUe maravilha de parto!!

Muitas felicidades!!!!!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns meu anjo !!!
Realmente esse parto foi tudo aquilo que merecias, foi justo.
O J. é uma delicia de menino, lindo, calmo, uma paixão.

Besos enormes aos papas.

cvcsvg disse...

Muitos parabéns!!!!!!!!!!! ATRASADISSIMOS!!!!!!!!!!!


Beijocas

Samurai disse...

Parabéns. Que tenha tudo de bom ao longo da sua vida.

fénix renascida disse...

QUANDO FOI A MINHA MAIS VELHA, FIQUEI A OLHAR PARA A LUA... E NADA! TINHA DE CUMPRIR O PRAZO (ESTAVA PREVISTA PARA 1 DE JULHO, MAS ELA NASCEU NA VÉSPERA).
SORTE A TUA TERES TIDO UM PARTO ASSIM TÃO LINDO, E O PRIVILÉGIO DE SERES TU A CORTAR O CORDÃO UMBILICAL!
DESEJO-VOS, AOS 3 AS MAIORES FELICIDADES... QUE SERÁ, EM BREVE, COMPLETA, SE DEUS ASSIM QUISER! BJS

fénix renascida disse...

FELICIDADES!

fénix renascida disse...

Será uma felicidade completa, pois podereis doravante privar com o G.
Mas não defendo -não sem justa causa- que se retire um filho a uma mãe.
Se alguma mulher ousar (sem justa causa, repito!) tomar o lugar de uma mãe, merece que o mesmo lhe aconteça. Só assim entenderá a dor que sente uma mãe quando privada dos seus filhos.
O S. sobreviveu. Eu quase morri. Só me agarrei à vida pela minha filha, nada mais. Quem me viu, pode dizer: várias vezes tive de ser internada, e eu não era mais do que um cadáver ambulante!Eu só dizia: "quero a minha filha!", "dêem-me a minha filha!"
Os irmãos não devem viver separados. Acontece que o G. também tem irmãos do outro lado, com quem já estabeleceu uma forte ligação! Será justo separá-los?
E não esqueçamos que são irmãos da mesma mãe, isto é, gerados no mesmo ventre. A mesma mulher os gerou, deu à luz, amamentou e cuidou (tal como foi e é o seu papel, que jamais pode ser ignorado!). Isso faz a diferença! Imagina dois filhos seus separados? PARECE-LHE, MESMO, IGUAL AO QUE SENTE UM PAI? DUVIDO!
Só passando por lá, para o entender! E eu entendo que sofri e sofro bem mais do que o S.!