sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Atrasada nas notícias!


Estou mesmo muito atrasada nas notícias sobre o J. Em boa verdade, apesar de não deixar de escrever no meu diário de cabeceira, tenho andado às voltas e voltas para tentar recuperar a companhia do G.!
O J. está óptimo :) Segundo a médica está a crescer com normalidade e, pelo que se pode observar na ecografia morfológica tudo pareceu bem. Eu já o sinto claramente a mexer mas, como ainda é mesmo muito pequenino passa vários dias sem se manifestar.
Na última consulta, dia 27 de Janeiro, o J. estava, aparentemente "bem disposto" e, quando a Dra I.P. se queixou por ele ter as mãos cerradas de imediato, coincidência ou talvez não ;) ele abriu ambas as mãos e "dirigiu-as a nós". Ah! É mesmo bom pensar que ele nos ouve, percebe e manifesta vontades. Claro que isto são ilusões de mães e de pais mas...por favor, é mesmo bom fazer de conta que eles percebem tudo e se manifestam assim.
Sinceramente, muitas vezes acho que o J. participa nos nossos momentos familiares. Como imaginam temos passado por horas dificeis, conversamos imenso sobre o processo do G. e tomamos necessárias decisões. Nas alturas mais decisivas sinto que o J. está ali e, ilusão ou não, mexe e não mexe em função do que vamos conversando.
Já sei, bem sei...as grávidas lembram-se de cada coisa!

3 comentários:

Marta disse...

Cada coisa que faz sempre muito sentido!
Tenho seguido o blog do Sergio e pedi-lhe para tu nos dares noticias do J :)

Ainda bem que tudo está bem com eles e com voces...
quer dizer dentro da medida dopossivel :)

Beijinhos carinhosos nossos

Anónimo disse...

Ola Xaninha

Ainda bem que o J. esta optimo, e eu tambem sou assim como tu acho que as coisas nao acontecem por acaso, ate pode ser coincidencia, mas para nos, pode ir para alem disso, certo? :) eu nem me imagino gravida(ou melhor imagino pois, todoas as mulheres imaginam,lol)mas as expectativas foram-se por "agua abaixo"esta manha,lol, depois de um ciclo enorme de 40dias, claro que eu tambem ja estava a fazer filmes, a pensar em carrinhos e roupinhas, estas coisas que nos mulheres valorizamos MUITOOOOOOO (sera assim tanto?lol).
Em relaçao ao G. como deves ler eu deixo a minha opiniao no blog do S.mas sinceramente ja nem sei mais o que pensar, sei que nada do que possamos dizer acalma a vossa revolta, mas principalmente a do S. como pai.

Adorei o carrinho mesmo giro:)

E as roupinhas hein? nos somos cuscas tambem queremos ver,lol

Beijinho assim muito grandeeeeeeeeee

Liliana

Mamã e Tesourinhos disse...

Olá Xana!
AS coisas não acontecem por acaso! E o J. já se manifesta quando sente que tem de o fazer. Está aí para vos dar força nesta luta para terem o G. convosco (tenho acompanhado o blog do S.).
Quanto à ecografia, tenho um episódio para te contar: quando fui fazer a eco das 16 semanas do mais pequenino levei o mais velho (é a última eco onde se vê o bebé todo e em princípio já não haverá surpresas). Depos de confirmar que estava tudo bem, a médica chamou o Pipo para ver o Mano. No momento em o Pipo entrou no consultório, o Hicky levantou uma mão totalmente aberta. O Pipo percebeu logo que era a mãozinha e disse: "Olha! O bebé está a dizer-me adeus, Mamã!"
Será que o Hicky sentiu que tinha que dizer-lhe "Olá! Estou aqui!"? É que a partir deste momento o Pipo realizou que vinha um bebé a caminho e passou a ter um comportamento totalmente diferente.
Fica bem.
Bjs.