segunda-feira, 18 de maio de 2009

Que pena!

Que pena quando as pessoas não conseguem olhar para o lado e valorizar o que ali está! Tantas vezes se deixam passar momentos, se perde tempo com pormenores e, sem contar já não se volta para trás porque não é possível.
O ser humano é tantas vezes estranho. Falo de mim, falo de todos, falo de tantas pessoas que conheci, falo de tantos casos que vivi, observei ou ouvi falar. As pessoas são assim, distraídas e injustas com os que estão sempre ali.
Quantas vezes nem percebemos que ao lado está alguém que ainda não esboçou um sorriso? Será que nos apercebemos que esse alguém precisa de um colo, um mimo, uma palavra diferente? Tantas e tantas atitudes, tantos e tantos minutos perdidos, tantas horas sem sentido e o tempo sempre a passar, e a idade a caminhar para a frente e o fim da vida a chegar a passos largos sem ninguém a conseguir evitar.
Gostava que o J. fosse, para sempre um ser humano atento. Vou tentar incutir-lhe isso. Vou tentar que valorize sempre o que sente quem está ali ao lado, vou tentar que viva a sorrir e a procurar as soluções certas não só para ele mas também para os outros. Não sei se será possível, não sei se terei essa capacidade, nem sei se tal comportamento se adaptará à personalidade que terá mas...vou tentar!
É tão importante saber olhar para quem está ali, saber mimar, abraçar, saber sair e fazer silêncio. É tão importante cuidar e não magoar.
O ser humano é, como disse estranho...tantas vezes injusto!

Sem comentários: