segunda-feira, 26 de abril de 2010

11meses!

Faz hoje 11 meses que nasceu o João! É verdade, 11 meses...o tempo passa e nós ficamos sem saber o que desejar: pará-lo? acompanhá-lo? Parár o tempo seria, com toda a certeza uma tristeza e uma enorme tragédia. Parás o tempo é deixar de viver, deixar de sentir as emoções de cada momento e a energia de cada dia. Podemos eternizar o tempo por recurso ás nossas memórias. Tantas vezes fecho os olhos e desenho em mim memórias de dias felizes. É bom demais lembrar-me dos momentos que passei entre o nascimento do João e o regresso ao trabalho. Confesso que ainda não sinto saudade! Não, não sinto saudade porque tenho acompanhado o tempo. Tenho vivido as descobertas e as conquistas deste bebé que nos acompanha e se senta ao nosso lado.
É uma ternura o nosso João!
O João ainda não gatinha nem caminha mas, por outro lado palra imenso, diz várias palavras, aponta para tudo o que quer e atira-se ao nosso colo com um mimo sem igual. Delicio-me especialmente com os seus beijos de boquinha aberta e com o sorriso aberto que nos reserva sempre.
Lamento que o João ainda não tenha tido a oportunidade de conhecer o irmão. lamento por ele, pelo Gonçalo e por nós. Sou filha única e, por essa razão conheço bem a importância de se ter um irmão, de se crescer a partilhar a vida com um irmão.
11 meses!
Parabéns a todos nós por cada segundo. É muito bom ter filhos, partilhar conhecimento e abraços.

Sem comentários: